VALE A PENA O INVESTIMENTO?
- Maria Lígia Gomes
- 13 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Imersão e mentoria em gestão da escola G4 educação. Vale a pena o investimento? Depois que mostrei nas minhas redes sociais que estava em São Paulo para participar de um evento com grandes nomes do empreendedorismo brasileiro, comecei a receber mensagens de diversos amigos me fazendo tal questionamento, pensei até em fazer um informativo único contando a experiência e enviar pra eles, cá estamos. Além do conteúdo técnico minha principal expectativa era o aprendizado sensorial base da escola filosófica do empírica.

Essa imersão de três dias, inicia -se com a apresentação da escola e o seu método, em seguida, cada mentor apresenta sua aula, com seu tema definido num período de quase 5 (cinco) horas seguidas, entre uma aula e outra, diante do perfil da turma, composta por mais de 50 (cinquenta) empreendedores querendo desenvolver melhores resultados para suas empresas, acontece o networking empresarial, termo em inglês que define o compartilhamento de informações ou serviços entre pessoas, empresas ou grupos, para alguns, esse networking foi o momento ápice do evento.
Nos últimos dias acontece o mentoring, que se traduz no português como "mentoria", ou "apadrinhamento", é uma ferramenta de desenvolvimento profissional e consiste em uma pessoa experiente ajudar outra menos experiente. A turma é dividida em números menores e são formadas rodadas de perguntas e respostas para cada mentor. Em resumo, o evento se baseia em aulas, networking e consultoria personalizada através das "mentorias".
No empirismo, corrente filosófica defendida por nomes como John Locke e Thomas Hobbes, o seu embasamento é, que todo conhecimento humano deve ser adquirido das experiências sensoriais do indivíduo, desse modo, através de suas vivencias, sentimentos, impressões e percepções, o sujeito vai absorvendo saberes, consciência e aprendizado.
A união entre minha experiência no dia a dia das empresas, minha percepção de necessidade de mudança e a vivência proposta pelo evento da G4 Educação, foi o combo chave para identificar os pontos necessários de mudança dentro das áreas que desejo desenvolver na empresas e na persona Maria Lígia empreendedora. Com o término desse momento, já de volta pra casa, pude ter mais clareza sobre o que me levou lá. Não foi somente um ponto ou outro, sobre só fazer networking ou só ouvir os mentores, mas foi principalmente o todo, a minha experiência, do meu negócio e minha região, a parte técnica das aulas, as indicações de leitura, o envolvimento com os demais participantes e seus problemas, a consultoria em grupo e até frequência energética do ambiente. Concluo que, o investimento não só valeu a pena, como valeu o esforço, o preço e o que agora eu vou em busca, o resultado.
Referências
https://www.roberthalf.com.br/blog/carreira/networking-o-que-e-e-para-que-serve
https://crescimentum.com.br/coaching-e-mentoring-qual-a-diferenca/
https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/filosofia/empirismo
Comments